quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lourdes resgata atividades da Cosmam na Comissão Representativa da Câmara

Vereadora Lourdes no plenário (Guilherme Almeida/CMPA)
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), integrante da Comissão Representativa que atua durante o recesso parlamentar, fez uso da palavra na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (21). A parlamentar fez um comentário sobre as reformas que estão em andamento na Câmara, no Plenário Otávio Rocha – durante o recesso, as sessões são realizadas no Plenário Ana Terra.

Lourdes também fez um breve resgate das atividades da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), presidida pela vereadora em 2016. Ela lembrou que, desde o início do ano, já foram discutidos importantes temas relacionados a saúde, meio ambiente e animais. “Constatamos problemas nos hospitais Porto Alegre e Parque Belém e a precariedade nas ambulâncias. Também debatemos sobre unidades de conservação, tecnologia para feridas complexas, projeto Adote um Cavalo, Lei das Carroças e alteração da água”, recordou a parlamentar.


Nessas sessões, os vereadores debatem temas gerais e podem votar requerimentos, autorizar o prefeito e o vice-prefeito a se ausentarem do município e convocar secretários municipais ou diretores de autarquias.