Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

09 maio 2016

Lourdes participa da Semana do Uso Racional de Medicamentos


O Conselho Regional de Farmácia do Estado promoveu, nesta segunda-feira (9), uma ação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para divulgar a importância do  farmacêutico em todas as etapas que envolvem o consumo responsável de medicamentos. A atividade foi apoiada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa (Cosmam) e incluiu a verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar, além da distribuição de folders informativos.

A presidente da Cosmam, Lourdes Sprenger (PMDB), participou da ação, ressaltando a positiva aproximação dos órgãos de fiscalização profissional com a sociedade, para que mais pessoas compreendam a importância e o funcionamento dessas entidades. A Semana Estadual do Uso Racional de Medicamentos é comemorada de 5 a 11 de maio e tem o objetivo de conscientizar a população para a utilização adequada de medicamentos e os riscos da automedicação.