Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

09 novembro 2015

Lourdes recebe escritores para atividades na Feira do Livro

Rodrigues Poeta
O escritor Rodrigues Poeta foi um dos convidados do gabinete da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) para participar da programação do estande da Câmara Municipal da Capital na 61ª. Feira do Livro de Porto Alegre. O autor de histórias infantis, poesias, frases e pensamentos conversou, na sexta-feira (6), sobre o novo livro Vida e seus amigos 3 – Uma prova de amizade. Este terceiro livro dedicado ao público infantil conta uma das histórias da formiga Vida e seus amigos, mostrando a importância de um ajudar o outro. Rodrigues, que também cuida de cachorros abandonados, já vendeu seus livros, inclusive, para famílias brasileiras que vivem no exterior.

  
Cláudia de Villar

No sábado (7), a convidada da vereadora foi a escritora Cláudia de Villar, que autografou o livro O Mistério do Vento Negro – vol. II. A trilogia traz uma narrativa surreal, fantástica, mas escrita a partir de lugares e fatos reais. Dois meninos, Gerônimo e Paulo, na disputa pelo amor de Helena, devem desvendar um mistério num cenário no Bairro Belém Velho, em Porto Alegre. Cláudia já está escrevendo o volume três da coleção, e os animais têm sempre um lugar especial em sua obra.




Nicole Kunzler
No domingo (8), quem esteve no estande da Câmara, na Praça da Alfândega, foi a escritora Nicole Morais Kunzler contando a história real de Vitório, o cachorrinho abandonado que foi adotado e formou uma nova família. Nicole apresentou o livro Risadinhas – Diversão e Arte, que oferece também passatempos para as crianças se divertirem. A obra destaca os cuidados com os animais e os benefícios da adoção responsável.

Lourdes, que foi eleita pela causa animal, disponibilizou este espaço na Feira do Livro para os escritores divulgarem o seu trabalho, principalmente, aqueles em que seus personagens são animais. 

Participe dos próximos eventos marcados pelo gabinete no estande do Legislativo municipal junto ao Monumento ao General Osório:

Papel das ONGs na Proteção Animal 
Participante: Movimento de Defesa Animal do RS
Dia 10/11, terça-feira, às 20h

Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais
O gabinete da vereadora Lourdes vai apresentar o trabalho realizado pela Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos Aos Animais, propondo ações educativas quanto aos cuidados com os animais.
Dia 13/11, sexta-feira, às 18h.

Livro: Muito Prazer
Autora: Neusa Pandolfo
Dia 13/11, sexta-feira, às 19h

Livro: Duda de Yorkshore em Família
Autora: Marisa Krás Borges
Dia 14/11, sábado, às 18h