Lourdes com professora Laura e alunas Jaqueline e Bruna |
O Centro Universitário Ritter dos Reis promoveu uma coletiva de imprensa com a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), nesta terça-feira (9), no campus da Orfanotrófio, em Porto Alegre. A vereadora contou sobre sua trajetória de vida até se tornar a primeira parlamentar eleita pela causa animal no Estado. Falou dos projetos que participou e como as redes sociais lhe deram visibilidade e respondeu às perguntas dos estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.
Um dos temas de interesse da coletiva foi a Lei das Carroças. Como protetora e assessora parlamentar, Lourdes participou da formulação da lei aprovada em 2008 e hoje fiscaliza a sua implantação. Para ela, “esta é a mais significativa vitória da causa. Representa o fim do sofrimento do animal e a possibilidade de um trabalho mais digno para os carroceiros a partir da assistência oferecida pela prefeitura”.
Os acadêmicos ainda perguntaram sobre sua campanha eleitoral baseada na causa animal. A vereadora destacou que foi uma campanha diferenciada, com poucos recursos, mas que alcançou repercussão em todas as zonas eleitorais da cidade. Disse que, em seu mandato, procura atender exatamente aquilo a que se propôs: defesa dos animais, controle das contas públicas e combate à corrupção, reservando sempre espaço para outros assuntos que são pauta na Câmara.