Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

13 novembro 2014

Marcelo Portugal é Cidadão de Porto Alegre


Vice-presidente da Fecomércio, Leonardo Schreiner, Vereador Guilherme Socias Villela, secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, homenageado Marcelo Saviano Portugal e Vereadora Lourdes Sprenger.
Foto: Vicente Carcuchinski

O economista Marcelo Savino Portugal recebeu o Título de Cidadão de Porto Alegre por indicação da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) na noite de terça-feira (11/11) no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.

Lourdes disse que a homenagem deve-se à trajetória acadêmica de Portugal e a sua participação no debate sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. Lembrou que há mais de 20 anos ele reside na Capital, quando chegou a Porto Alegre para ingressar no corpo docente da UFRGS. E elogiou sua inteligência e capacidade de análise da economia do Brasil, dizendo que “estamos concedendo o título de cidadão de Porto Alegre a um economista do Brasil, que possuí grande visão da economia do nosso país e de sua complexidade social, e que ele sabe tão bem, à luz de sua matéria econômica descrevê-lo e compreendê-lo pelos diversos graus de sua realidade”.


Marcelo Portugal disse que tem várias razões pra gostar de nossa cidade, especialmente na culinária, com o churrasco de domingo e na primavera, quando os ipês e jacarandás floridos, formam intermináveis tapetes coloridos pelas ruas e parques da cidade. Ele entende ter contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado e de Porto Alegre, onde além de ter feito amigos, teve a oportunidade de formar centenas de alunos. “Alguns se tornaram secretários de Estado ou do Município”, recordou.