Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

18 novembro 2014

Lourdes Sprenger visita o Canil Municipal



foto: Guilherme Almeida
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou de visita de inspeção ao Canil Municipal realizada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) na manhã desta terça-feira (18/11). A reunião externa da Cosmam foi motivada por denúncias de falta de atendimento por parte da Secretaria Especial de Direito dos Animais (Seda) às demandas recebidas pelo telefone 156 do sistema Fala Porto Alegre.

Segundo Lourdes, a falta de recursos não é justificativa para o não atendimento aos animais doentes ou feridos, pois existe emenda ao Plano Plurianual de 2014-2017 (de autoria da própria vereadora e aprovada pela Câmara Municipal), que assegura recursos para o Programa de Gestão Pública para Animais Domésticos em Porto Alegre aumentando em 30% os recursos da SEDA.

A vereadora acrescentou que já apresentou cinco emendas ao orçamento de 2015, “para que se mantenha o nível de investimentos deste ano e para garantir recursos para a construção do hospital veterinário”.

Atualmente, o Canil Municipal conta com nove veterinários e abriga cerca de 215 cães e 40 gatos, entre os animais que estão em tratamento e os disponíveis para adoção.