A vereadora Lourdes Sprenger promoveu, neste final de semana, sessões de autógrafos, “hora do conto” e “bate-papo”, com autoras de livros infantis no estande da Câmara Municipal da 60ª. Feira do Livro.
Lourdes acredita que incentivando as crianças a lerem livros, estamos contribuindo também com sua educação social. “Crianças que lêem, que aprendem a tratar bem ao próximo e aos animais, sem dúvida, se tornarão cidadãos mais conscientes”, afirmou.
As escritoras convidadas para o evento, trabalham com temas do cuidado animal. Abordam questões como a inclusão social, a aceitação do outro e de suas diferenças, higiene pessoal e abandono de animais.
No sábado, Cláudia de Villar apresentou seu Bola, Sacola e Escola com uma divertida hora do conto, onde as crianças interagiram com a autora que também é professora do ensino fundamental.
Dirce de Camargo Longo, autora de O sapo não lava o pé, recebeu o público para um bate-papo descontraído, onde contou um pouco sobre sua história e sobre como surgiu a idéia de escrever um livro para crianças.
No domingo, Marisa B. Krás Borges preparou uma apresentação multimídia para falar de seu livro Duda de Yorkshore, livro escrito em homenagem a sua cadelinha.
E, Mônica Dahlen contou para o público como foi o resgate de sua cadelinha vira-lata, história que originou seu livro Frida, a história de um cãozinho.