Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

22 fevereiro 2014

Em 11 de Março será a Instalação da Frente Parlamentar "Porto Alegre Sem Maus Tratos aos Animais"


A instalação da Frente será em 11 de março de 2014, às 19 horas, no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Proposta em 10 de abril de 2013 pela vereadora Lourdes Sprenger, a Frente foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em 11 de dezembro do ano passado.


Entre os objetivos da Frente estão: Analisar, fomentar e criar mecanismos para desenvolver estudos, projetos e debates que expliquem a importância e a conscientização sobre os maus-tratos. A frente também vai denunciar atos de crueldade contra animais; manutenção de animais em lugar inadequado; sofrimento, dentre eles o de obrigar a trabalhos excessivos ou superiores à força da sua capacidade; abandono de animais; e não assistência a animais doentes, feridos, fraturados, mutilados ou idosos.


Estão previstas ainda as iniciativas de propor ações educativas quanto aos cuidados que a população deve ter com os animais. 

Confirme sua participação através do link no Facebook: https://www.facebook.com/events/295367190614430/

Íntegra dos objetivos da Frente:

"I – Propor, analisar, fomentar e criar mecanismos para desenvolver estudos, projetos e debates que expliquem a importância e a conscientização contra os Maus-Tratos aos Animais em nossa cidade;

II – Denunciar atos de:
a) Crueldade contra animal,
b) Manutenção de animal em lugar inadequado,
c) Sofrimento, dentre eles o de obrigar a trabalhos excessivos ou superiores a força do animal,
d) Abandono de animal, e
e) Não assistência a animais doentes, feridos, fraturados, mutilados ou idosos.

III – Viabilizar iniciativas no que tange esta matéria, assim como propor ações educativas quanto aos cuidados que a população deve ter com os animais."