Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"
Mostrando postagens com marcador Escola Legislativa Julieta Battistioli. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escola Legislativa Julieta Battistioli. Mostrar todas as postagens

28 junho 2023

Oficina de Comunicação Integrada

Representando a Câmara Municipal de Porto Alegre e como presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli da Capital, participei da Oficina de Comunicação Integrada, organizada pela Escola do Legislativa Sérgio Luis Hanich de Novo Hamburgo.

O evento contou com as presenças de servidores públicos de casas legislativas.

Evento reuniu Escolas de Governo e comemorou os 20 anos da Escola de Gestão do TCE-RS

Como presidente da Escola Legislativa da Capital, estive no Instituto Caldeira em Porto Alegre, em evento que reuniu Escolas de Governo em comemoração ao aniversário de 20 anos da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

A programação contou com a participação de representantes de instituições estaduais e federais, além de executivos e legislativos municipais.

A iniciativa tratou de políticas públicas e troca de conhecimentos na área da educação e formação profissional.



31 maio 2023

Escola do Legislativo promove pesquisa entre servidores e assessores da Câmara Municipal

Como presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli da Câmara Municipal de Porto Alegre, estabelecemos a participação dos assessores de Gabinete e servidores da Casa através de pesquisa para sugestão de cursos e seminários.

A medida tem como objetivo ampliar a interação, diversificar as atividades e qualificar o ensino.

30 maio 2023

Audiência na Fundação do Ministério Público RS

Como presidente da Escola Legislativa Julieta Battistioli, estive em audiência na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), instituição dedicada ao ensino do Direito. Na pauta, cursos na faculdade FMP e tratativas de futuro convênio com a Escola Legislativa, visando a capacitação de servidores.

Nos receberam na audiência: dr. Fábio Sbardellotto (Presidente da FMP), Dr. Luciano de Faria Brasil (Vice-Presidente da FMP), Mirela Truda (funcionária da FMP).



11 abril 2023

Reassumi a presidência da Escola do Legislativo Julieta Battistioli

Ao reassumir o trabalho voluntário como presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, informei que vamos avaliar a possibilidade de ampliação das atividades, tendo em vista os 250 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Também relembrei, na tribuna da Câmara, as atividades que realizamos na formação e capacitação de agentes políticos e servidores, como o seminário com 23 estados representados, em parceria com a Escola do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e a Escola da Assembleia Legislativa. À época, conveniamos a nossa Escola na Associação Brasileira de Escolas Legislativas de Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.