Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

15 junho 2022

Sem eutanásia para leishmaniose

Conversei com o médico veterinário, Paulo Tabanez, diretor do Hospital Veterinário Tabanez , de Brasília/DF, e durante a ‘live’ destaquei o Programa Municipal de Vacinação contra a Leishmaniose Animal, que tem como finalidade prevenir e controlar a doença que é uma infecção parasitária que ataca o sistema imunológico do animal e pode ser transmitida para humanos (e vice versa) e tem o mosquito como vetor.

 Entendo que as políticas públicas em nível nacional devem evoluir no sentido de prevenir e combater a leishmaniose. O professor do grupo Brasileish conclamou aos profissionais para que se unam através do conhecimento para que façam o diagnóstico correto. O médico veterinário alerta que não há necessidade de eutanásia em animais com leishmaniose, porque há tratamento.