Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

19 agosto 2021

Presença na Unidade de Saúde Animal

Estive na Unidade de Saúde Animal para acompanhar os serviços veterinários, que fica na Lomba do Pinheiro. Durante a visitação, o coordenador técnico e médico-veterinário Rodrigo Emperador apresentou as dependências onde são feitos os atendimentos clínicos, consultas, de emergência, cirurgias, e também o Canil e Gatil.

Como membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara, Municipal de Porto Alegre, ressaltei a importância dos vereadores irem até a Unidade para conhecer a realidade de quantos animais são atendidos. Temos contratado cerca de nove mil castrações, que é a capacidade dos blocos cirúrgicos existentes, mas para contemplar Porto Alegre, há uma reivindicação antiga que é descentralizar o atendimento, somando-se a este. Trabalhamos para auxiliar com recursos e ampliar para outras regiões, e mais animais serem contemplados.

Atendimento

Serviços oferecidos: atendimentos clínico e de urgência, castração, cirurgias, exames laboratoriais, fisioterapia e reanimação, consultas nas especialidades de cardiologia, dermatologia, neurologia, oftalmologia, oncologia e ortopedia.

A prioridade é para animais levados por tutores, pessoas de baixa renda e de até três salários mínimos. O atendimento é gratuito, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, por agendamento e consultas. O requerente deve apresentar RG, comprovante de residência, registro do Número de Identificação Social (NIS) ou do Bolsa Família.

A Unidade está localizada na Estrada Bérico José Bernardes nº 3489, na região da Lomba do Pinheiro (bairro Planalto), em Viamão.