Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

27 maio 2021

Resenha da Live: "Os desafios no combate à violência contra as mulheres na Pandemia"

Live: "Os desafios no combate à violência contra as mulheres na Pandemia"(em 27/5) - Como Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, visando orientar às pessoas, e principalmente às mulheres, que muitas vezes sofrem violência física e psicológica sem saber a quem recorrer, conversei com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Porto Alegre, Ester Rodrigues e com a advogada do Centro Estadual de Referência da Mulher, Carolina Rodrigues; sobre as alternativas a quem precisa de apoio.

Ester alertou para a dificuldade da vítima em romper laços familiares ou buscar ajuda, sem saber em quem confiar e onde recorrer, devido a situação de violência doméstica e a dependência emocional do agressor. Carolina entende que às vezes a violência não inicia com agressão física, mas através da relação abusiva, patrimonial, em que a vítima não se enxerga dentro do relacionamento abusivo.
Ambas orientam para o acolhimento sem constranger a mulher que já vive situação de sofrimento, e que os Centros de Referências, assim como o poder público, são espaços adequados para este tipo de atendimento.
Confira a íntegra desta live pelo link: https://www.facebook.com/lourdesan.../videos/385078456132745
- Centro de Referência da Mulher de Porto Alegre
Fone (51) 3289 5110 – Rua dos Andradas 1643- sala 301.
- Centro Estadual de Referência da Mulher
Fone Lilás 0800 5410803