Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

22 junho 2022

Palestras e debates de pesquisadores ambientais na Cosmam

Em entrevista à TV Câmara e na condição de vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara (Cosmam), destaquei a retomada da pauta ambiental, com a presença de especialistas em pesquisa sobre o meio ambiente. Na reunião virtual foram debatidos vários temas de interesse da população, como manejo adequado do solo, banhados, fauna e flora, e preservação da natureza.

Foi destacada a importância das instituições de pesquisa para o desenvolvimento econômico e do movimento ecológico. E que é preciso estarmos atentos às questões das doenças em decorrência da poluição e dos riscos de contaminação da água. Ressaltei que as explanações dos especialistas da área ambiental servem de subsídios aos vereadores para avalição e votação de projetos que envolvam o meio ambiente e que sejam de interesse da sociedade.