Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

29 junho 2022

Live sobre Pets em Shoppings – Legislação e lazer de tutores e seus animais de estimação.

Em nossa ‘live’ sobre Pets em Shoppings, conversei com o coordenador de Assuntos Institucionais na Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) Daniel Rodrigues, sobre a mudança de comportamento e legislação que atualmente permite a permanência de animais com seus tutores em estabelecimentos comerciais.

A nova legislação, de minha autoria, prevê o convívio pacífico e salutar entre mascotes e tutores nas áreas de comércio, respeitando as devidas permissões internas.

O dirigente da Abrasce reiterou que os pets estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e que a iniciativa deixa a critério do estabelecimento permitir ou não a presença de animais, evitando dissabores. Daniel Rodrigues salientou que antes da atual legislação, ocorreu multas nos shoppings pela simples presença de animais em estacionamentos e que o novo regramento evita problemas e dá liberdade ao comércio para avaliar esta convivência.