Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

06 maio 2022

Língua Portuguesa é o idioma oficial brasileiro

Votei a favor do projeto de lei dos meus colegas vereadores que garante aos estudantes de Porto Alegre "o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino".

A proposta ainda obriga o uso da língua portuguesa nos mesmos termos em toda a comunicação externa e com a população em geral, realizada por parte da administração pública municipal direta e indireta.

A linguagem "neutra" propõe a substituição de termos como "os alunos" e "as alunas" por "xs alunxs" ou "@s alun@s".

Conforme o projeto aprovado, as normas e orientações são estabelecidas com base nas orientações nacionais acerca de educação, nos termos da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, pelo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e pela gramática elaborada nos termos da reforma ortográfica ratificada pela comunidade dos países de língua portuguesa.